sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Torneio Raimundo Franisse : ANCM movimenta provas de fundo

A PISCINA Raimundo Franisse, na Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), acolhe este fim-de-semana o torneio de longas distâncias, no qual serão movimentadas provas de 200, 400, 800 e 1500 metros individuais e 4x200 metros estafetas.

O CLUBE Golfinhos de Maputo, o mais destacado nos últimos anos em natação,

Cinco clubes, nomeadamente Ferroviário, Desportivo, Golfinhos, Trabalhadores do Banco de Moçambique e Tubarões, inscreveram-se para este evento, que é o primeiro dos mais importante da época.

A organização aponta para 150 nadadores inscritos em ambos sexos nas várias categorias, desde pré-iniciados até aos seniores. Estarão em disputa, ao fim de duas jornadas, taças e medalhas.

Como é de esperar, o Ferroviário e Golfinhos partem com favoritismo sendo os clubes que reúnem neste momento mais atletas com melhor performance individual e colectivo.

UMA JORNADA AMANHÃ E OUTRA NO DOMINGO

Para amanhã, dia do início do torneio, estão previstas provas de 400 e 800 metros livres, a partir das 14.30 horas. Na primeira série, nos 400 metros livres, entrarão em cena os escalões de pré-iniciados, iniciados e infantis. Na segunda, também de 400 metros livres, desfilarão as categorias de juvenis, juniores e seniores. De seguida, nos 1500 metros livres, nadarão atletas dos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores.

A quarta e quinta séries serão disputadas as provas de 2x200 livres de pré-iniciados até seniores.
Já no domingo, estão reservadas as provas de 200 e 400 metros estilos, na primeira e segunda séries, isto a partir das 9.30 horas.

A prova de 200 metros estilos envolverá apenas pré-iniciados e iniciados, enquanto a de 400 estilos movimentará os escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores. A terceira série vai inserir apenas a prova dos 800 metros livres, em que estarão em palco iniciados, infantis, juvenis, juniores e seniores. As duas últimas séries estão reservadas para a prova de 4x200 livres que envolverá pré-iniciados até seniores

Sem comentários: