terça-feira, 28 de outubro de 2008

Liga Nacional de Basquetebol: Ferroviário no topo

O FERROVIÁRIO de Maputo assumiu a liderança do Campeonato Nacional de Basquetebol Vodacom agora com 16 pontos, depois de conseguir uma dupla vitória (sexta e sábado) e beneficiado da derrota do Maxaquene e do desaire do Desportivo.

Lance do jogo Ferroviário-Maxaquene
Os “tricolores” seguem em segundo com 15 pontos, os mesmos pontos dos “alvi-negros”.

Pode-se dizer que foi um arranque de segunda volta dourado para os “locomotivas”. No primeiro embate venceram o seu velho rival, o Desportivo, por 90-66, um triunfo convincente dos “locomotivas” que começam a evidenciar o estatuto de tri-campeão, após um mau início de campeonato.

O Ferroviário de Maputo cumpriu na integra a sua dupla missão ao vencer, no sábado, o Costa do Sol, por 73-64.

Já o Maxaquene não conseguiu passar num dos dois testes, tendo baqueado frente ao Costa do Sol, por 64-71, e ganho ao seu rival, o Desportivo, por 71-61.

O confronto entre os “alvi-negros” e “tricolores” foi muito bem disputado, mas já na ponta final, do quarto e último período, os “tricolores” arrancaram para uma vitória por 71-61, uma margem de dez pontos, que acaba sendo pesada para os “alvi-negros”, a julgar por aquilo que foi a sua exibição.

No balanço desta ronda, em que no centro não se jogou devido a problemas organizacionais, pode-se dizer que o Ferroviário demonstrou ser o mais sério candidato a lutar pelo troféu.

Maxaquene e Costa do Sol terão alguma palavra a dizer, enquanto o Desportivo, depois de um arranque brilhante, parece começar a faltar pernas para aguentar a “pedalada” dos mais directos concorrentes.

Sem comentários: