quinta-feira, 30 de outubro de 2008

“Nacional” de ténis de seniores: Veterana Laura na final com a “pequena” Kiara

A VETERANA Laura Nhavene vai disputar a final feminina do Campeonato Nacional de Ténis de seniores com a “pequena” Kiara Maher, no sábado, nos “courts” do Centro Cultural do Banco de Moçambique, na Matola.

Eldorado Dabula (primeiro plano) eliminou António Sábado (A. Marengula)
A conceituada tenista dos últimos tempos, Laura Nhavene, confirmou a sua grandeza na meia-final de ontem, realizada nos “courts” do Jardim Tunduru, na cidade de Maputo, na qual “despachou” a inexperiente Geórgia Marshal pelo duplo 6/0. As meias-finais estavam projectadas para amanhã, mas o apuramento automático de Kiara Maher para a final, face à desistência de algumas tenistas inicialmente inscritas para a competição, forçou para que a meia-final entre Laura Nhavene e Geórgia Marshal se realizasse ontem para evitar paragens.

Aliás, o dia de ontem estava apenas reservado para a partida dos quartos-de-final entre Geórgia Marshal e Ercília Edmundo, que terminou com a vitória da primeira pelos parciais de 7/6 e 6/4.

MEIAS-FINAIS DE HOMENS ATRAEM ATENÇÕES HOJE

As meias-finais de homens, que se realizam esta tarde (14.00 horas) nos “courts” do Jardim Tunduru, prometem muita competitividade e espectáculo a ter em conta o valor de cada um dos tenistas envolvidos, nomeadamente Jonas Alberto, Feliciano dos Santos, Isac Jorge e Eldorado Dabula, que já se notabilizaram nas outras edições do “Nacional”.

Contudo, a partida que merecerá maior atenção será entre Feliciano dos Santos e Jonas Alberto. Trata-se de tenistas que já acumularam experiência suficiente como finalistas assíduos, mas que andaram fora das competições durante algum tempo, por razões diferentes. Jonas Alberto esteve durante alguns anos a estudar na vizinha África do Sul, enquanto Feliciano dos Santos limitava-se aos torneios mais cotados organizados pelo Clube de Ténis de Maputo, como é o caso do Torneio mCel.

A outra meia-final, que colocará frente-a-frente Isac Jorge e Eldorado Dabula (Baby), será um cruzamento entre uma das novas sensações da modalidade e um dos reaparecidos, respectivamente. Dabula, que ontem afastou da corrida António Sábado por 6/4 e 6/3, na única meia-final que sobrava em singulares homens, surpreendeu a muitos, pois há bastante tempo que não se faz ao “Nacional”.

Entretanto, iniciou-se ontem a disputa das meias-finais de pares homens, que serão concluídas hoje. A final de pares realiza-se amanhã, nos “courts” do Jardim Tunduru.

Sem comentários: