segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MOÇAMBOLA-2008 - Costa do Sol, 0-Atlético Muçulmano, 2 : Grandeza do campeão beliscada

O COSTA do Sol viu, na tarde de sábado, no seu campo, a questão da revalidação do título seriamente hipotecada a três jornadas da conclusão do Moçambola, depois de perder diante do Atlético Muçulmano, por 0-2.

Josimar ensaia mais um remate que em nada resultou (C. Bila)
Por detrás da derrocada dos canarinhos estão as toneladas de erros cometidos pela sua defesa, que deixou a ala esquerda numa espécie de um autêntico corredor, onde Amad e Danito Nhamposse faziam tudo quanto lhes apetecia.

O jogo teve, até, um início prometedor, com o Costa do Sol mais veloz, mais incisivo nas operações atacantes, mais pressionante, respondendo o Atlético Muçulmano com uma arrogância competitiva que tinha o seu ponte forte na exploração das alas, no flanqueamento de jogadas.

Foi esta postura competitiva do Atlético Muçulmano que viria a vingar aos 30 minutos, perante a estupefacção de muita gente, quando Clarêncio abriu o marcador, de uma grande jogada protagonizada por Danito Nhaposse, que fugiu do lado direito, foi até à linha de fundo e cruzou para a pequena área.

O Costa do Sol não conseguiu impor-se diante do seu adversário, pelo contrário foi cometendo erros de marcação que lhe viriam a custar-lhe mais um golo, ainda na primeira parte. Como? Danito Nhaposse, que foi o homem do jogo, volta a protagonizar uma cavalgada pela ala direita, vai até à linha de fundo fazer o cruzamento para a entrada fulgurante de Aníbal, que envia o esférico para o fundo das redes.

No reatamento do segundo tempo, o Costa do Sol teve uma outra postura competitiva, aumentou a velocidade no seu jogo, pressionou muito e mais, correu atrás do prejuízo, mas a compacta defesa do Atlético não permitiu maleabilidades, já que Amad, Délcio, Baúte e Macuvele foram uma espécie de betão armado para as intenções de Josimar, Artur, Alvarito, Ruben Tó e Nito, acabando o jogo por terminar com a vitória dos muçulmanos do Atlético.

Mateus Infante esteve bem no ajuizamento dos lances e no capítulo disciplinar.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO – Mateus Infante, coadjuvado nas suas funções por Henrique Langa e Agostinho Pelembe.

QUARTO ÁRBITRO – João Armando.

COSTA DO SOL – Antoninho, Silvério, Cufa, Vasil, Julinho (Nelito), (Jossias) Josimar, Alvarito, Payó (Artur), Rúben, Tó e Nito

ATLÉTICO MUÇULMANO – Pinto; Baúte, Gito, Macuvele, Amad, Délcio, Aníbal Danito (Jojó), Dino (Vitinho), Eboh (Manuelito), Clarêncio.

ACÇÃO DISCIPLINAR – Cartões amarelos para Aníbal (Atlético Muçulmano) e Cufa (Costa do Sol). Vermelho directo para o defesa Vasil (Costa do Sol por jogo intencionalmente violento.

GOLOS – os tentos do Atlético Muçulmano foram convertidos por Clarêncio e Aníbal, aos 20 e 44 minutos, respectivamente.

MIGUEL MONTANHA JÚNIOR

Sem comentários: