quinta-feira, 23 de outubro de 2008

QUALIFICAÇÃO PARA CAN E MUNDIAL DE 2010 - Camarões o cabeça-de-série cuja sorte foi “madrasta”

DOS cabeças-de-série, os Camarões são os que tiveram menos sorte, pois vão defrontar Marrocos, Togo e Gabão

Imagem Corporativa do CAN 2010
Marrocos é, como se sabe, cliente assíduo do Campeonato Africano, e conta já com duas presenças em “Mundiais” e mais uma não lhe ficaria mal. Já o Togo tem, nos últimos anos, dado mostras de que é uma potência emergente do Continente Africano. Foi uma das cinco selecções presentes na última Copa do Mundo realizada na Alemanha em 2010 e entra, por isso, para esta derradeira fase como um potencial candidato a ocupar o primeiro lugar, o único que dá acesso ao Campeonato do Mundo.

Também cabe destacar o duelo do Grupo “D”, entre o Gana e Mali, uma série que fica completa com o Benin e Sudão. O Gana terá apenas a forte concorrência do Mali, onde actua Frederick Kanouté, um dos melhores avançados da actualidade.

Logotipo do Mundial 2010
Já o campeão africano, Egipto, é o que mais motivos tem para sorrir e o que menos razões tem para inquietar-se. No Grupo “C”, os “Faraós” têm como opositores a Argélia como o mais difícil e depois a Zâmbia e o Ruanda que jogarão na sombra à procura de qualquer deslize.

O Grupo “B”, a Nigéria e Tunísia são os favoritos a liderar a série. Moçambique e Quénia, travarão, tudo indica, um lugar pelo terceiro, de forma a carimbarem o passaporte, pelo menos, para o CAN.

OS GRUPOS FICARAM ASSIM ORDENADOS

Grupo A: Togo, Camarões, Marrocos e Gabão

Grupo B : Moçambique, Nigéria, Quénia e Tunísia

Grupo C : Ruanda, Argélia, Egipto e Zâmbia

Grupo D : Ghana, Benin, Sudão e Mali

Grupo E: Costa do Marfim, Malawi, Burquina Faso e Guiné-Conacri

Sem comentários: