segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Taça de Moçambique mcel: Final inédita!

O ATLÉTICO Muçulmano e Chingale vão protagonizar a final inédita(!) da Taça de Moçambique mcel. É que nenhuma destas equipas havia ousado chegar a esta fase da segunda mais importante prova do futebol nacional.

O Atlético investiu para atingir os objectivos que traçou”, sublinhou, sem com isso tirar mérito à sua equipa que, no seu ponto de vista, fez uma época brilhante
Os “muçulmanos” foram à Nampula, com toda galhardia, calar o público local, batendo o Ferroviário, por 2-1, no prolongamento, após o tempo regulamentar ter terminado com uma igualdade a um golo. Aliás, os “pupilos” de Arnaldo Salvado encetaram uma reviravolta depois de terem estado a perder por 0-1.
Salvado em discurso directo: “Os dirigentes desportivos são cobardes”
É caso para dizer que esta recém-constituída formação tem muita disciplina e é determinada em momentos mais difíceis do jogo. O Chingale, por seu turno, treinado pelo conhecido ex-guarda-redes dos “Mambas” e do Costa do Sol, Rui Évora, recebeu e bateu o Ferroviário da Beira, por 1-0, também no prolongamento, depois do período normal (90 minutos) ter findado com o nulo a prevalecer.

Os tetenses, por aquilo que têm produzido ao longo deste ano, merecem estar nesta final. Curiosamente, há muito, mas muito tempo que não se assistia a uma final entre equipas sem grande expressão no futebol moçambicano. Aliás, o Costa do Sol (detentor do título), Maxaquene, Desportivo e Ferroviário de Maputo, que têm sido clientes assíduos nas finais deste evento ficaram pelo caminho, nalguns casos prematuramente.

Sem comentários: