sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Torneio internacional de futebol na Malásia: “Mambinhas” estreiam-se vencendo Bangladesh (1-0)

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-20 estreou-se ontem de forma brilhante no Torneio Internacional da Malásia, derrotando Bangladesh, por 1-0, resultado que alimenta esperanças de a turma moçambicana chegar à fase final do evento, para o qual o nosso país foi convidado.

“Mambinhas” sempre ao ataque
Os “Mambinhas”, que integram a série “B”, onde estão igualmente as formações do Vietname e de Myanmar, só conseguiram o tento da vitória a três minutos do fim da partida, por intermédio de Francisco, da Académica de Maputo.

Os Sub-20 voltam a entrar em acção amanhã, às 18.30 horas (12.30 horas de Maputo) , defrontando o Vietname que, por seu turno, derrotou Myanmar por 3-1.

A fechar a fase preliminar, os “Mambinhas” medirão forças com Myanmar, às mesmas horas, na próxima segunda-feira.

Cada série vai apurar as duas melhores formações para as meias-finais, que terão lugar no dia 23. A final será a 26 do mês em curso.

A outra série comporta as selecções da Malásia, Afeganistão, Nepal e Serra Leoa.

Na estreia desta série, a Malásia goleou Nepal por 4-0.

TORNEIO JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS NO HORIZONTE

Os “Mambinhas” foram novamente bafejados pela sorte com mais um convite, desta feita, para participarem no Torneio José Eduardo dos Santos, que se realiza anualmente, promovido pela fundação que ostenta o nome do presidente angolano (FESA). O torneio realizar-se-á de 14 a 16 de Novembro, na cidade de Milange.

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) já confirmou a participação dos Sub-20 no evento, que contará com outros países da África Austral, sendo mais uma oportunidade para os “Mambinhas” aquilatarem-se para a disputa do Torneio da Cosafa em Dezembro próximo, na vizinha África do Sul.

Sem comentários: