quarta-feira, 4 de agosto de 2010

“Adaptação melhor do que esperava”


Jumisse, em entrevista ao “Record

Segundo escreve o jornal “Record”, na sua edição online de ontem, o médio moçambicano é revelação da pré-temporada. Em entrevista a este diário desportivo, Jumisse diz que O Portimonense reúne todas as condições para alcançar os seus objectivos.

Chegou há pouco, cerca de duas semanas, e as indicações fornecidas nos jogos de preparação já disputados não enganam: o médio moçambicano Jumisse, de 26 anos, é um reforço de peso no Portimonense e reúne condições para assumir protagonismo na equipa orientada por Litos.

A adaptação está a ser melhor do que esperava e devo isso aos meus colegas, aos técnicos e a todas as pessoas ligadas ao clube”, refere o jogador, que já se sente “da casa”.Jumisse partiu de Moçambique “algo receoso em relação à adaptação ao futebol europeu, mais físico e competitivo. Mas estou a gostar e a aprender depressa... Corre-se mais e há menos tempos mortos, e isso é algo que não me causa dificuldades.” Os encontros da pré-época têm servido, também, para “conhecer os companheiros e começar a criar-se rotinas, tempos de passe e toda uma infinidade de pormenores de grande importância num jogo, e em muitos casos decisivos”.

O médio moçambicano acredita que a equipa “reúne todas as condições para alcançar os seus objectivos. O grupo tem qualidade e mostra um grande empenho no trabalho. Estamos ainda a crescer e, quando chegarem os primeiros compromissos oficiais, iremos ver um Portimonense à altura das suas responsabilidades
.”

Um jogo-treino com o Louletano, que chegou a estar previsto para amanhã, às 17h00, em Loulé, foi cancelado. Sexta-feira, o Portimonense participa no Torneio do Centenário do V. Setúbal, com sadinos e Olhanense.

Pelembe, Jumisse e Mexer voltam a cruzar caminho sexta-feira

Seis dias depois de se terem defrontado na Taça AF Algarve, Portimonse, conjunto onde evoluem Jumisse e Hélder Pelembe, e Olhanense, formação de Mexer, voltam a cruzar caminho sexta-feira, às 19h00 de Maputo, em jogo inserido no Torneio Centenário de Setúbal.

Sem comentários: