sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Moçambique fora das olimpíadas da juventude


A ELIMINAÇÃO de Géssica Stagno e Celso Cossa, ontem, dos Jogos Olímpicos da Juventude, confirmou o fim já esperado da participação de Moçambique no evento que decorre em Singapura.

A nadadora Géssica Stagno classificou-se na quarta posição nos 100 metros mariposa com o tempo de 1.10.46 minuto a frente de Sónia Akter, do Bahrein.

Já no atletismo, Celso Cossa não foi para além do quinto lugar com a marca de 23.24 segundos nos 200 metros. O atleta, que nos Jogos da CPLP havia conquistado a medalha de bronze na mesma especialidade, ficou a frente de Constantino Oyono do Quiriziquistão.

Para a história da primeira edição das Olimpíadas da Juventude fica uma prestação sombria da equipa moçambicana que viu os três atletas serem eliminados à primeira. Sublinhe-se que, na terça-feira, Sílvia Panguana ficou de fora da competição ao ocupar a quinta posição nos 100 metros barreiras.

Participam na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude atletas dos 14 aos 18 anos e reúne cerca de 3500 atletas de mais de 100 países.

A prova termina no dia 26 de Agosto e os Estados Unidos, Rússia e China são vistos como os grandes favoritos.

Sem comentários: