segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Ferroviário atrasa-se na corrida ao título


O FERROVIÁRIO atrasou-se na corrida ao título depois do empate ontem diante do Atlético Muçulomano a um golo na 18ª jornada do Moçambola-2010. Os “locomotivas” já estão a seis pontos do líder, Liga Muçulmana, que na sua deslocação à Beira derrotou dificilmente o Sporting, por uma bola sem concorrência.



Mas quem deve ter atirado a toalha ao chão é o Maxaquene, que na tarde de sábado, foi copiosamente batido pelo Vilankulo, por 1-2, e viu a HCB, que venceu o FC Lichinga, por 2-0, ultrapassar-lhe. Os “tricolores” estão em quarto com 31 pontos contra 34 do representante de Tete. O Costa do Sol está mesmo irregular.

Ontem perdeu no seu terreno com o Ferroviário da Beira, por 3-4. Um resultado um tanto ou quanto surpreendente e com muitos golos à mistura. Os “canarinhos” estão em nono com 21 pontos e corre o risco de descer de divisão.

O Desportivo também não teve um desempenho desajado, uma vez que empatou com o Textáfrica a um golo, encontrando-se na quinta posição com 24 pontos, mais um que o Matchedje, que na sua viagem a Pemba, arrancou um preciso ponto ao empatar sem abertura de contagem com o Ferroviário local.

A próxima jornada, que só se realiza depois do próximo fim-de-semana, tem como pano de fundo a Liga Muçulmana-Costa do Sol. A ronda completa-se com Ferroviário de Maputo-Ferroviário de Pemba, Ferroviário da Beira-Vilankulo, Matchedje-Desportivo, Textáfrica-Sporting, Maxaquerne-HCB e FC Lichinga-Atlético.

Sem comentários: