segunda-feira, 23 de agosto de 2010

“Hat-trick” de Lionel Messi decide Supertaça espanhola


LIONEL Messi fez um “hat-trick” e permitiu, ontem, ao Barcelona conquistar pela nona vez a Supertaça espanhola. Os catalães, que tinham perdido por 3-1 na primeira “mão”, golearam o Sevilha por 4-0. O Barça ganhou a prova numa partida que foi um bom ensaio para a defesa do título da La Liga. A equipa de Josep Guardiola beneficiou de três tentos do argentino para golear o adversário e alcançar um agregado de 5-3.



Os catalães apresentaram-se com seis alterações em relação à equipa que, na semana passada, tinha perdido por 3-1, no Ramón Sánchez Pizjuán, e rapidamente anularam a desvantagem, com Abdoulay Konko a fazer um autogolo e Messi a bisar antes do intervalo. O avançado argentino fez o seu terceiro golo nos últimos minutos, estabelecendo o resultado final.

A equipa de Antonio Álvarez sofreu a segunda derrota consecutiva, pois na quarta-feira tinha sido batida pelo Sporting de Braga por 1-0, na primeira “mão” do “play-off” da UEFA Champions League. O Barça voltou a mostrar o futebol espectacular que lhe permitiu conquistar o 20º título de campeão espanhol na época passada e inaugurou o marcador de Camp Nou antes de completado o primeiro quarto de hora de jogo, quando Konko desviou um cruzamento de Pedro Rodríguez para o fundo da baliza de Andrés Palop.

Os visitantes voltaram a ser batidos dez minutos depois, quando Xavi Hernández fez um dos seus habituais passes a rasgar a defesa e serviu Messi, que igualou o resultado total. A equipa da casa nunca deixou de tentar aumentar a vantagem e, numa das suas investidas ao ataque, Daniel Alves serviu Messi, que fintou para a direita e rematou forte, fazendo a bola entrar na baliza contrária.

Os tricampeões europeus lançaram, na segunda parte, os campeões do Mundo Andrés Iniesta e David Villa, com ambos a desperdiçarem boas oportunidades para aumentar a vantagem. Os adeptos da equipa da casa só voltaram a celebrar quando Messi aproveitou um passe atrasado de Iniesta para estabelecer o resultado final, confirmando o nono triunfo do Barça na Supertaça espanhola.

Sem comentários: