segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010: Liga Muçulmana, 2-Desportivo,1 - Vitória da inteligência


FORAM os pupilos de Artur Semedo que tomaram conta do jogo logo de início, com jogadas de belo recorte técnico, ante um adversário que entrou mais preocupado em tapar as linhas de passe, impedindo que a Liga chegasse com perigo à baliza de Gervásio.



Mas, com o desenrolar da partida, os “muçulmanos” foram abrandando o seu ímpeto inicial, que acabou sendo mal aproveitado pelos “alvi-negros”, que tinham grandes dificuldades em fazer o seu jogo, salvo num e noutro lance.

A Liga Muçulmana conseguiu ser mais equipa e desfrutou de várias oportunidades para marcar, mas Maurício não estava de pontaria afinada, em algumas circunstâncias e, noutras, porque Zainadine e Baúte levaram a melhor.

O primeiro golo surgiu no momento de compensação, quando Vling e Nelson abriram o livro e proporcionaram a Silvério um passe que foi respondido com um grande remate para o fundo das redes de Gervásio.

Nelinho foi a aposta de Uzaras Mahomed para a segunda parte. O veterano conseguiu criar desequilíbrios na zona do meio-campo e provocou dores de cabeça ao seu oponente, mas viria a ser a Liga a fazer o 2-0, à passagem dos 71 minutos, numa jogada em que Cantoná levou a melhor sobre dois adversários e depois de enquadrado com a baliza rematou sem hipóteses de defesa para Gervásio.

Parecia tudo perdido, mas Santos saltou do banco aos 83 e, na primeira vez que tocou na bola, fê-la viajar pelo ar e bater Neco, reduzindo a desvantagem e deixando tudo em aberto. Porém, Gervásio viria a lesionar-se com gravidade numa altura em que as substituições já estavam esgotadas pela banda “alvi-negra”. Cândido foi chamado a deixar o seu posto no interior do campo e substituir o seu companheiro. O novo “keeper” até deu boas indicações, defendendo em duas ocasiões.

A arbitragem de João Armando foi medíocre. Esteve equivocado durante todo o jogo, mas acabou não tendo influência no resultado.


FICHA TÉCNICA


Árbitro
: João Armando, auxiliado por João Paulo e João Abreu. Quarto árbitro: Arlindo Silvano;

LIGA MUÇULMANA
– Neco, Cantoná, Aguiar, Narciso, Vling (Mayunda), Silvério (Fanuel), Carlitos, Paíto, Micas, Nelson (Chana) e Maurício;

DESPORTIVO – Gervásio (Cândido), James, Baúte, Zainadine, Cândido, Tchitcho (Nelinho), Isac (Santos), Félix (Binó), Abílio, Muandro e Steven;

Acção disciplinar: cartão amarelo para, Silvério, Gervásio, Félix, Paíto, Mayunda e Silvério;

Golos: Silvério (47 m), Cantoná (71 m) e Santos (83 m).


JOCA ESTÊVÃO

Sem comentários: