segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Liga Muçulmana imparável


A LIGA Muçulmana galga terreno rumo ao título. Ontem, na sua deslocação à cidade da Beira, para a 18ª jornada do Moçambola, venceu o Sporting, por uma bola sem resposta e beneficiou do empate a um tento do Ferroviário de Maputo, seu adversário mais directo, frente ao Atlético Muçulmano. Os “muçulmanos” somam agora 43 pontos contra 37 dos “locomotivas” da capital do país.

O Maxaquene, que até então era terceiro classificado, perdeu sábado em Inhambane com o Vilankulo, por 1-2, e deixou-se ultrapassar pela HCB, que ontem recebeu e bateu o FC Lichinga, por 2-0. O Costa do Sol teve um pior desempenho em casa ao sucumbir diante do Ferroviário da Beira, por 3-4, naquele que foi o encontro mais produtivo da ronda em termos de golos. Com esta derrota, os “canarinhos” caíram do sétimo para o nono lugar com 21 pontos, enquanto os representantes de Tete totalizam 34, mais três que os “tricolores”.

O Desportivo também foi surpreendido em casa pelo Textáfrica ao empatar a um golo. Os “alvi-negros” mantêm-se em quinto com 24 pontos, o mesmo acontecendo com os “fabris” do planalto de Manica que continuam em 11º lugar com 19 pontos, um degrau acima da linha de água.

O Matchedje foi a Pemba empatar com os “locomotivas” locais a um tento e continua em sexto com 23 pontos. Os representantes de Cabo Delgado estão em último com 14 pontos e em vias de descerem de divisão.

A próxima jornada terá os encontros Fer. Maputo-Fer. Pemba, Liga Mçulmana-Costa do Sol, Fer. Beira-Vilankulo, Matchedje-Desportivo, Textáfrica-Sporting, Maxaquene-HCB e FC Lichinga-Atlético.

Sem comentários: