sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Selecção nacional de futebol: Confirmada dupla de adjuntos de Mart


João Chissano e Mano-Mano foram ontem confirmados pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) como treinadores adjuntos da selecção nacional de futebol, os “Mambas” que no próximo dia 5 de Setembro defronta, no Estádio da Machava, a sua congénere líbia em jornada inaugural das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações Gabão/Guiné-Equatorial-2012.


Com a confirmação para o cargo daqueles dois jovens técnicos, Mart Nooij treinador principal da equipa de todos nós deixa de ser um único cérebro a ocupar-se da questão da Líbia sendo que a equipa vai começar a trabalhar em conjunto a partir da próxima semana.




Na última quarta-feira, o técnico holandês ao serviço da selecção nacional reuniu-se com a FMF com a finalidade de se estudar o programa de preparação dos “Mambas” a iniciar já na segunda-feira, assim como o plano de chegada dos atletas convocados e que estejam a actuar no estrangeiro, por sinal a maioria, de acordo com a lista divulgada pelo seleccionador nacional.

No começo de um novo ciclo da selecção nacional de futebol, Mart Nooij sempre manifestou o desejo de trabalhar com a dupla dos dois jovens técnicos agora confirmados, os quais possuem uma larga experiência e com uma carreira de sucesso. No entanto, a sua contratação emperrava face à disponibilidade financeira aparentemente manifestada pelas instituições envolvidas no processo, nomeadamente o Ministério da Juventude e Desportos e a Federação Moçambicana de Futebol.

Sem comentários: