quarta-feira, 4 de agosto de 2010

“Provinciais” de Futebol: Estrela imparável na Liga GWM

SÓ um infortúnio fará com que o Estrela Vermelha não seja campeão da cidade de Maputo de futebol, denominada Liga GWM. No pretérito fim-de-semana os “alaranjados” venceram fora a Académica, por 1-0, em partida da nona jornada, a penúltima da segunda volta.



Quando faltam seis jornadas para o término da prova, se se atender que a Liga GWM é disputada em três voltas, o Estrela lidera com 24 pontos, mais sete que o 1° de Maio que goleou as Águias Especiais, por 4-1.

Mas as atenções vão mesmo para a prova brilhante que os “alaranjados” estão a efectuar. Em nove jogos, venceram oito, tendo perdido um frente as Águias Especiais, por 0-1, na segunda jornada.

Na partida entre os dois últimos classificados o Beira-Mar da Catembe e o Mahafil empataram a zero golo.

Próxima Jornada (10ª): Beira-Mar – Águias Especiais; Estrela Vermelha – 1° de Maio e Mahafil-Académica.


FERROVIÁRIO DE NACALA NÃO CEDE




O Ferroviário de Nacala, ao vencer domingo por uma bola a zero o Sporting de Nampula, consolidou a liderança do Campeonato Provincial de Futebol sénior “Nampulense-2010”, não dando hipóteses ao seu homónimo da capital provincial de assaltar o primeiro lugar, mesmo tendo conseguido uma preciosa vitória diante do Benfica, por duas bolas a zero numa prova que rodou a sua primeira jornada da segunda volta.

Noutros jogos, o Angoche Clube de Desportos continua na senda de derrotas e desta vez não conseguiu se impor diante do Hospital Central de Nampula, por dois a um, a mesma sorte que coube ao Sporting daquela cidade costeira que perdeu por um golo a zero, no jogo que disputou com a EDM. Aliás, esta jornada foi totalmente madrasta para as equipas de Angoche, tendo o Benfica local averbado uma derrota diante do Desportivo de Nacala por um tento sem concorrência. Com estes resultados o Ferroviário de Nacala soma um total de 33 pontos e continua a ser a equipa que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota, seguido do seu homónimo de Nampula com 32 e a terceira posição é ocupada pela Electricidade de Moçambique que tem 25 pontos.

O Desportivo de Nacala é o quarto com 24, o Benfica de Nampula está na quinta posição com 21 pontos, os mesmos que a Casa Issufo FC, seguindo-se nas posições imediatas as turmas do Benfica de Angoche com 17, Sporting de Nampula 16, Hospital Central 14, FUT-Escola e Moçambique FC da Ilha, ambos têm dez pontos cada e nos dois últimos lugares estão as equipas do Sporting e do Angoche Clube de Desportos, ambos da mesma cidade com quatro e três pontos, respectivamente
.

A próxima jornada, a décima quinta, a ter lugar no próximo fim-de-semana, engloba os encontros EDM-Angoche Clube de Desportos, Hospital Central FC-Sporting de Nampula, Ferroviário de Nacala-Desportivo de Nacala, Benfica de Angoche-Benfica de Nampula, Ferroviário de Nampula-Casa Issufo e Moçambique FC-Sporting de Angoche.



CLUBE DE GAZA FIRME




O Clube de Gaza continua líder isolado do “Provincial” na sequência da goleada infligida ao Costa do Sol local pela marca de cinco bolas sem concorrência, formação actualmente na última posição com um único ponto.

A equipa de Gaza, que comanda com 25 pontos, viu nesta ronda os seus mais directos perseguidores, designadamente o Clube de Chidenguele e a formação do Ferroviário de Xai-Xai, alcançarem preciosas vitórias, ambas pela marca tangencial de uma bola sem resposta, respectivamente frente à Associação Desportiva de Chókwè e ao Teka Mahala.

Assim o Chidenguele e os “ locomotivas” de Gaza somaram ambos 24 pontos.

No embate entre vizinhos, o Clube de Chibuto foi à Manjacaze vencer de forma convincente por 3-1.

A jovem formação do Ferroviário de Mabalane somou mais três pontos fruto da falta de comparência da equipa da Praia de Bilene.

Sem comentários: