segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Liga Muçulmana distancia-se do Ferroviário de Maputo


Moçambola-2010 à passagem da décima sétima jornada.

A Liga Muçulmana cimentou a liderança no Moçambola, agora com 40 pontos - mais quatro que o Ferroviário de Maputo, segundo classificado, com 36 pontos. A turma orientada por Artur José Semedo recebeu e venceu o Desportivo de Maputo por 2-1. Os “muçulmanos” beneficiaram-se ainda da derrota caseira dos “locomotivas” diante do Matchedje por 2-1. Esta foi a segunda derrota consecutiva do Ferroviário de Maputo depois do desaire da semana passada, na sua deslocação ao terreno do HCB de Songo. Ainda na ressaca da 17ª jornada da maior prova do calendário futebolístico moçambicano, o destaque vai para a vitória do Maxaquene, no sábado, diante do Costa do Sol.

Os “tricolores” receberam e venceram os “canarinhos” por 1-0, reduzindo, desta forma, a diferença pontual de dois (2) pontos com o Ferroviário de Maputo. Os “tricolores”, na verdade, constituem uma ameaça permanente aos dois primeiros classificados da competição. Os canarinhos vão alternando entre o bom e o mau na presente edição do Moçambola. O HCB de Songo não foi feliz na sua deslocação a Maputo, concretamente no distrito de Boane, quartel general do Atlético Muçulmano da Matola.

Faltou (...) energia à turma orientada por Mussá Osman que perdeu por 1-0. Esta vitória constitui um balão de oxigénio para os “muçulmanos” que lutam, desesperadamente, pela manutenção. HCB de Songo atrasou-se na corrida aos lugares do pódio, com menos barulho pelo meio, devido ao facto do Desportivo ter perdido frente à Liga Muçulmana.

Crescêncio Jose

Sem comentários: