quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PROVINCIAIS DE FUTEBOL - Têxtil do Púnguè campeão


O TÊXTIL do Púnguè sagrou-se campeão provincial de Sofala após empatar a uma bola com o Pipeline da Beira em partida da nona e última jornada.

Os “fabris” terminaram a prova com 19 pontos, mais cinco que o Pipeline.
O Matchedje da Beira despediu-se em grande estilo ao golear o Chingussura, por 8-2, e consolidou a terceira posição com 11 pontos.

O Estrela Vermelha da Beira ficou de fora devido ao número ímpar de equipas.O Têxtil irá disputar a “poule” de apuramento da zona centro para o Moçambola-2011. Chingale (província de Tete), Ferroviário de Quelimane (Zambézia) e Pipeline da Maforga (Manica), bem posicionados nos respectivos provinciais, podem ser os adversários da equipa de Sofala na corrida à maior prova futebolística do país.

INCOMÁTI RECEBE RIVAL


O Clube de Incomáti recebe hoje, em partida em atraso da terceira jornada do “provincial” de Maputo, a equipa da Manhiça. Ambas as formações conservam uma grande rivalidade e sempre que se encontram é de se esperar despiques muito renhidos.

Nesta altura, o Incomáti lidera confortavelmente a prova com 28 pontos, mais dois que o Clube de Xinavane, e por isso pode se dar ao luxo de entrar em campo mais tranquilo, facto que lhe dá até maior confiança para enfrentar o rival que precisa obrigatoriamente de vencer. O conjunto da Manhiça ocupa a quarta posição com 18 pontos.

A Liga FC, terceira classificada com 20 pontos, recebe o Djuba FC, enquanto o Binó FC e Desportivo da Matola batem-se entre si.

A ronda fica completa amanhã com o Clube de Xinavane a jogar com o Simba FC.
Entretanto, no pretérito fim-de-semana, o Incomáti venceu o Djuba FC, por 1-0. O mesmo resultado foi alcançado pelo Clube de Xinavane no triunfo sobre o Desportivo da Matola, enquanto a Liga FC goleou o Binó FC, por 4-1.

A partida entre o Simba e o Liberbulls não se realizou devido a problemas organizativos da segunda equipa.

FERROVIÁRIO DE NACALA GOLEIA


O Ferroviário de Nacala conseguiu o único resultado volumoso da décima sétima jornada do “provincial” de futebol – “O Nampulense-2010” – ao receber e golear, por cinco bolas a zero, a turma da Casa Issufo, fortificando assim a sua liderança na tabela classificativa com dois pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor, o homónimo de Nampula, que na ronda somou mais três pontos sem precisar de jogar, fruto da falta de comparência do Sporting de Angoche.

Noutras partidas da mesma jornada, o Sporting de Nampula vingou-se da derrota sofrida pela Electricidade de Moçambique, tendo vencido pela mínima marca de um golo sem resposta e o FUT-Escola de Nacala consentiu uma derrota no seu terreno diante do Moçambique Futebol Clube da Ilha, por 2-3, enquanto o Benfica de Nampula derrotava a turma do Hospital Central de Nampula, por um a zero.

As equipas do Desportivo de Nacala e do Benfica de Angoche ficaram de fora, pois deveriam jogar nesta ronda com os já desqualificados Associação Desportiva de Monapo e Angoche Clube de Desportos, respectivamente, e que agora se juntará o Sporting de Angoche por terem excedido o número de faltas de comparência permitidas pelo regulamento que são três no máximo.

Com 14 equipas no início da prova, agora o número fica reduzido a onze participantes numa prova que é liderada pelo Ferroviário de Nacala com 40 pontos, o segundo, e o Ferroviário de Nampula com 38, a terceira posição continua a ser ocupada pela EDM com 28 pontos.

A seguir está o Benfica em quarto com 26, o seu arqui-rival tem 25, seguido da dupla Desportivo de Nacala e Casa Issufo, ambos com 24 pontos. O Benfica de Angoche tem 20 pontos, mais três que o Hospital Central e o Moçambique FC da Ilha. FUT-Escola, com doze, é o último, em face da desqualificação das equipas de Angoche Clube de Desportos e Sporting da mesma cidade e o Associação Desportiva de Monapo.

Sem comentários: