quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Basquetebol – Aí está a Liga Nacional Vodacom: Longa jornada na “catedral”


UMA longa jornada, a acontecer hoje, amanhã e domingo, levará as emoções da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom à “catedral”, com partidas que, embora não envolvam directamente os “colossos” da capital do país, uma vez que estes se defrontaram no pretérito fim-de-semana, não deixarão de merecer a necessária atenção dos amantes da bola-ao-cesto, até porque estamos à procura do rei da modalidade no nosso país em seniores masculinos.

Esta noite, para além de actuar no seu pavilhão, o Maxaquene tem argumentos mais que suficientes para se desenvencilhar do Benfica de Quelimane, a partir das 18.00 horas, a preceder o embate entre Costa do Sol e Real Sociedade, dois conjuntos que se conhecem perfeitamente e que nas duas primeiras rondas não conseguiram triunfar: os “canarinhos” perante dois outros maputenses e a Real face aos beirenses.

Naquilo que é o programa para amanhã e domingo, destaque para os desafios em que intervêm o Ferroviário da Beira, que defronta Desportivo e Ferroviário, ambos de Maputo. Trata-se de jogos que, seguramente, prenderão as atenções do público, sobretudo pela grande capacidade de resposta da turma do Chiveve.

Entretanto, interessado em transfigurar-se e voltar a atacar o título, o Maxaquene, formação com mais campeonatos ganhos no país, conta desde há dias com um treinador espanhol, de nome Joseba Inaki Martin Garcia, que substituiu Horácio Martins. Nas suas funções, o novo “mister” será coadjuvado por Simão Mataveia e Luís Saranga Moguele (Papaíto).

O programa completo de jogos da terceira e quarta jornadas da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom é o seguinte:

HOJE

Pavilhão do Maxaquene


18.00h – Maxaquene-Benfica Quelimane

20.00h – Costa do Sol-Real Sociedade

AMANHÃ

Pavilhão do Maxaquene


14.00h – Fer. Maputo-Desp. Beira

16.00h – Costa do Sol-Benfica Quelimane

18.00h – Maxaquene-Real Sociedade

20.00h – Desp. Maputo-Fer. Beira

DOMINGO

Pavilhão do Maxaquene

16.00h – Desp. Maputo-Desp. Beira

18.00h – Fer. Maputo-Fer. Beira

Sem comentários: