terça-feira, 3 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Costa do Sol, 3- FC Lichinga,0: Aliar os golos à boa exibição


OS “canarinhos” estiveram excepcionais na vitória de 3-0 sobre o FC Lichinga. Alcançaram uma goleada que até sabe a pouco dadas as oportunidades de golo criadas ao longo do encontro.



Foi um daqueles dias que tudo correu às mil maravilhas com todos os jogadores a apresentarem-se a um nível acima da média. Logo no início da partida a equipa “canarinha” tratou de mostrar que era claramente candidata a conquistar os três pontos apoderando-se do meio-campo da turma de Lichinga que esteve sempre muito apática. Por isso não estranhou quando aos 12 minutos chegou ao primeiro golo. O avançado zimbabweano David respondeu de cabeça a um canto bem marcado por João Mazive. A vantagem “canarinha” fazia jus à melhor postura dos donos da casa que contaram com o fervoroso apoio dos seus adeptos.

Animados com o golo, os “canarinhos” pisaram mais no acelerador e com trocas sucessivas de bola iam trocando os olhos aos visitantes. Josimar, uma das “pedras” nucleares no ataque, foi uma autêntica dor de cabeça para a defensiva contrária. Em dia super-inspirado mostrou uma nova face ao pautar-se, nalgumas vezes, como médio- volante e numa dessas suas investidas iniciou com muita mestria a jogada do segundo golo. Josimar recebe o esférico antes e faz uma excelente abertura para João Mazive que centra para a grande área, a bola sobra para Escuro que faz um toque sublime para Ruben finalizar.

O 2-0 surgiu aos 32 minutos e com quase uma hora de jogo começava a cheirar a goleada, até porque doutro lado estava uma equipa sem reacção. Sempre numa toada ofensiva, o Costa do Sol continuou a ameaçar a baliza de Valério e tudo indicava que o terceiro golo da turma “canarinha” poderia chegar a qualquer momento. E foi o que aconteceu à passagem dos 57 minutos com Dito a fazer o 3-0. Nos minutos seguintes, David, Escuro e Marufo dispuseram de boas oportunidades para aumentar o “score”, todavia foram perdulários.

Estêvão Matsinhe, árbitro do encontro, realizou uma boa exibição.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Estêvão Matsinhe, auxliado por João Paulo e Júlio Muianga. Quarto árbitro: Virgílio Absalão.

COSTA DO SOL: Antoninho, João Mazive, Dito, Jonas e Manuelito; Payó, Escuro, David (Sanito) e Josimar; Ruben e Tó (Marufo).

FC LICHINGA: Valério; Chimbeta, Paito I, Lamack e Alex; Zé Maria (Paúnde), Maninho, Fedo e Babudji; Nando (Kikito) e Vili (Skoba).

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para João Mazive do Costa do Sol.

GOLOS
: David (12 min), Ruben (32 min) e Dito (57 min).

Ivo Tavares

Sem comentários: