sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vem aí o espectáculo de grandes emoções




É já no dia 20 que arranca a edição 2010 da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom, em seniores masculinos - a esperada festa do básquete moçambicano: Campeonato Nacional. As cidades de Maputo e Beira serão a “rampa de lançamento” desta competição, acolhendo os embates Maxaquene-Desportivo de Maputo, Costa do Sol-Ferroviário de Maputo (em Maputo); Ferroviário da Beira-Matolinhas e Desportivo da Beira-Sporting Soprotecção de Quelimane (na Beira). Lembrar que o Maxaquene é o campeão nacional em título.

São estas quatro partidas que vão marcar o reencontro da fina flor do basquetebol nacional. Tudo está a ser feito para que a festa seja de arromba. Os campos que deverão acolher os jogos estão a ser preparados para o evento, o qual não só se resumirá ao basquetebol, dado que movimentará outras actividades de âmbito cultural e recreativo.

A Direcção Liga Moçambicana de Basquetebol já anunciou que o público é o convidado especial para esta festa, que contará também com alguns governantes e outras altas individualidades, entre convidados e patrocinadores especiais da prova. A Liga Nacional de Basquetebol Vodacom foi e sempre será a festa da unidade nacional, por congregar equipas de quase todos os quadrantes do país e por mexer com várias sensibilidades. Aliás, ficou provado que o desporto é o espectáculo que mais une os povos.


Crescêncio José

Sem comentários: