quarta-feira, 18 de agosto de 2010

LIGA DOS CAMPEÕES - Dez lugares em jogo entre a elite europeia


A ÚLTIMA eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus disputa-se hoje e amanhã, com vinte equipas a lutarem por um dos dez lugares em aberto.

Pelo menos em dois embates estão garantidas duas estreias na fase de grupos. Trata-se do duelo entre o BSC Young Boys e o Tottenham, antigo vencedor da Taça dos Vencedores das Taças e da Taça UEFA, e o Salzburg e o Hapoel Tel-Aviv.

Na noite de hoje alguns nomes bem conhecidos vão enfrentar oposição vizinha, como é o caso do Rosenborg frente ao Copenhaga e do Sparta Praga na recepção ao MSK Zilina, da Eslováquia.

No caminho dos campeões, o Zenit St. Petersburg defronta o Auxerre no primeiro jogo de hoje e o Ajax visita o Dínamo de Kiev. Na noite de amanhã o Braga tenta manter as aspirações de chegar à fase de grupos quando receber o Sevilha. O Werder Bremen mede forças com a Sampdória, cuja última participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus aconteceu na época 1991/92, quando alcançou a final, antes de a competição passar a designar-se Liga dos Campeões. O FC Sheriff, da República da Moldávia, também tenta o brilharete de estrear-se na fase de grupos, quando se deslocar hoje ao terreno do Basileia, enquanto o Partizan joga com o Anderlecht.

Os cinco encontros de hoje têm a segunda mão agendada para o dia 24 de Agosto, terça-feira, enquanto as restantes partidas concluem-se a 25. O sorteio da fase de grupos, para o qual o campeão Inter de Milão e outras 22 equipas estão automaticamente qualificadas tem lugar no dia 26 de Agosto, no Mónaco.
Hoje (17 de Agosto)

BSC Young Boys (SUI)-Tottenham FC (ENG), Rosenborg BK (NOR)- FC København (DEN), FC Dínamo de Kiev (UKR)- Ajax (NED); AC Sparta Praga (CZE)- MŠK Žilina (SVK) e Zenit St. Petersburg (RUS) - Auxerre (FRA).

Amanhã (18 de Agosto)

FC Salzburg (AUT)-Hapoel Tel-Aviv FC (ISR), Braga (POR) Sevilha (ESP), Werder Bremen (GER)-Sampdoria (ITA), Partizan (SRB)- Anderlecht (BEL) e Basileia (SUI)- FC Sheriff (MDA).

Sem comentários: