segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010:Ferroviário, 1-Matchedje, 2 - Gregório herói “militar”


NEM os mais pessimistas previam uma derrota do Ferroviário frente ao Matchedje, ainda por cima em pleno Estádio da Machava. O “militar” Gregório acabou sendo a figura do encontro, ao marcar os dois golos que fizeram com que os adeptos “locomotivas”, que acorreram em bom número ao vale do Infulene, saíssem banhados de lágrimas.



Aliás, no final do jogo, a ira dos apoiantes verde-e-brancos e o semblante carregado de jogadores e técnicos era evidente. Afinal, ninguém contava que o Ferroviário fosse deixar o pássaro fugir, depois de ter dominado grande parte do encontro e se colocado na frente do marcador, aos 30 minutos, por intermédio do artilheiro Luís.

Igualmente, não estava nas contas dos mais optimistas da equipa “militar” uma reviravolta, depois de uma primeira parte em que praticamente não existiram no ataque. Aliás, na etapa complementar, os comandados de Chiquinho Conde dispuseram de pelo menos duas oportunidades para avolumar o “score”, no entanto, Momed Hagy e Mendes não acertaram com a baliza.

À entrada para o segundo tempo, a previsão era de um Ferroviário a manter a mesma toada ofensiva, mas foi o Matchedje a dispor da primeira situação de golo. Jacinto, bem colocado, perde clamorosamente uma oportunidade para empatar. Um primeiro susto para a equipa da casa, que foi rapidamente ultrapassado, já que, minutos depois, Jerry dispôs de uma excelente chance para marcar, mas permitiu a intervenção de um contrário. Este lance devolveu alguma alegria e confiança aos “locomotivas”, visto que haviam dado uma boa resposta à ofensiva “militar”.


Todavia, os minutos que se seguiram foram fatais para os campeões nacionais. Em dois lances de bola parada (pontapé de canto), o Matchedje deu a cambalhota no marcador. Os protagonistas foram os mesmos
: Tchotchó a cruzar e Gregório a finalizar, de cabeça. O primeiro golo foi aos 79 minutos e o segundo quando já se jogava o segundo minuto dos três concedidos pelo árbitro Bernardino dos Santos. No último minuto, os pupilos de Nacir Armando geriram com muita calma a vantagem.

O árbitro realizou um bom trabalho.

FICHA TÉCNICA



Árbitro
: Bernardino dos Santos, coadjuvado por Gimo Patrício e Abibo Adinane. Quarto árbitro: Virgílio Absalão.

FERROVIÁRIO
– Muhamad; Kiki (Imo), Tony, Zabula (Butana) e Michael; Whisky, Momed Hagy e Ítalo; Mendes (Sonito), Jerry e Luís.

MATCHEDJE – Zacarias; Matofe, Caló, Osvaldo e Vasco; Jacinto (West), Silva, Tchotchó e Gregório; Jojó (Perry) e Leonel (Zico).

Acção disciplinar
: cartão amarelo para Zabula e Jacinto.

Golos: Luís (30 min); Gregório (72 e 92 min).

IVO TAVARES

Sem comentários: