segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010: Liga Muçulmana liga o “turbo”


SE uns desperdiçam, outros colhem dividendos dourados. Foi assim na semana passada e voltou a ser exactamente a mesma coisa nesta, na titânica luta pelo primeiro lugar entre a Liga Muçulmana e o Ferroviário de Maputo.



Na 16ª jornada, o campeão nacional perdeu no Songo e os “muçulmanos” ganharam em Pemba. Na altura, passaram à liderança com uma vantagem de um ponto. Ontem, para a 17ª ronda e com ambos os conjuntos a actuar no seu ambiente, a turma de Artur Semedo recebeu e venceu o Desportivo por 2-1, enquanto os “locomotivas” perdiam no Estádio da Machava com o Matchedje, curiosamente, também por 2-1. Resultado imediato: a Liga Muçulmana aumentou a diferença para quatro pontos, isto é, 40 contra 36 do seu mais directo adversário na prova.

É assim o Moçambola-2010, cada vez mais animando e interessantes, particularmente em relação ao comando, embora os outros lugares também não fujam à regra. E, neste caso, temos o Maxaquene que no grande confronto com o Costa do Sol saiu vencedor por uma bola sem resposta, juntando-se agora à HCB de Songo na terceira posição com 31 pontos, depois de a formação tetense ter empatado a zero na vista ao Atlético Muçulmano.

Na Beira, o sempre sensacional encontro entre Ferroviário e Sporting locais apesar de ter tido muitos pólos de atracção acabou por não produzir nenhuma golo. Já em Lichinga, houve também empate, a um golo, no desafio entre FC Lichinga e Vilankulo FC. Em Pemba, os “locomotivas” saíram-se lindamente na recepção ao Textáfrica, ganhando por duas bolas sem resposta.

Na classificação, Liga Muçulmana soma 40 pontos, seguida do Ferroviário de Maputo com 36, Maxaquene 34, HCB de Songo 31, Desportivo 23, Matchedje 22, Costa do Sol 21, Sporting 20, Ferroviário da Beira e Vilankulo FC 19, Textáfrica 18, e, abaixo da linha de água, FC Lichinga e Atlético Muçulmano 15 e Ferroviário de Pemba 13.

Na próxima jornada, a 18ª, teremos os embates Desportivo-Textáfrica e Vilankulo FC-Maxaquene, no sábado; Sporting-Liga Muçulmana, Atlético Muçulmano-Ferroviário de Maputo, Costa do Sol-Ferroviário da Beira, Ferroviário de Pemba-Matchedje e HCB-FC Lichinga.

Sem comentários: