sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Disponível dinheiro para o prémio dos “Mambas”


JÁ está disponível na Federação Moçambicana de Futebol o montante destinado ao pagamento do prémio de jogo aos “Mambas”, referente ao empate (2-2) diante do Benin, em partida realizada no dia 12 de Janeiro passado, no Estádio de Ombaka, em Benguela, a contar para a jornada inaugural do Grupo C do Campeonato Africano das Nações Angola-2010.

Uma fonte da FMF revelou-nos que a disponibilização do dinheiro, cujo valor global preferiu não adiantar, foi efectuada há dias pelo Ministério da Juventude e Desportos, esperando-se que nos próximos dias seja pago a cada integrante da selecção que disputou a maior competição futebolística do continente.

O não pagamento deste prémio, que se vem arrastando desde que a turma nacional regressou de Angola, chegou a gerar algum mal-estar no seio dos atletas, tendo, inclusive, ameaçado não jogar nos desafios particulares realizados pela selecção após o Campeonato Africano das Nações.

Com o aproximar de uma nova campanha continental, o CAN Gabão/Guiné-Equatorial-2012, achou-se imperioso pagar o prémio deste empate que valeu um ponto aos “Mambas” em terras angolanas para que o ambiente na equipa esteja consentâneo com o que se pretende no dia 5 de Setembro, quando os “Mambas” defrontarem a Líbia, no Estádio da Machava.

Enquanto isso, o Ministério da Juventude e Desportos, através das Federações Desportivas Nacionais, iniciou quarta-feira o pagamento dos subsídios aos atletas das diferentes selecções moçambicanas que tomaram parte na sétima edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Trata-se de jovens das modalidades de futebol, andebol, basquetebol, atletismo e voleibol de praia, contemplados com um subsídio de 5400,00 meticais cada.

Sem comentários: