Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
MOÇAMBOLA-2010 - Matchedje, 0-Textáfrica, 1: "Militares" caem na teia fabril
OS dois intervenientes haviam perdido na jornada anterior e eram obrigados a colocar todos os seus argumentos em campo para conseguirem pontuar. Para ambos, uma derrota colocaria a sua situação mais complicada na tabela classificativa e, consequentemente, nas contas para a manutenção no Moçambola.
O Textáfrica conseguiu e bem dominar a primeira parte, criando inúmeras oportunidades para marcar, mas os seus avançados não conseguiam ter calma no momento da verdade.
No meio-campista Boto foi o principal orquestrador dessa forma de estar em campo dos “fabris” da Soalpo, que também desfrutou de duas oportunidades para fazer o golo com remates, que infelizmente não tomaram a direcção certa.
O Matchedje andou perdido no jogo, mas foi conseguindo impedir que o adversário marcasse e até quase marcou. Todavia, Pery foi egoísta, numa situação em que Jojó estava em melhor posição para fazer o toque final.
A segunda parte começou com a lesão do guarda-redes Chumaikel, que teve um choque violento com o avançado Jojó, numa bola dividida.
Depois desta situação, Jordão teve a melhor oportunidade para marcar, mas o seu gesto técnico não foi perfeito e a bola perdeu-se para a linha de fundo. Esta seria a jogada que chamaria o golo que decidiu a partida. Dondo e Boto desenharam uma jogada que terminou nos pés de Bay (que substituiu Ernest) e perante a hesitação dos defensores contrários, à espera de um hipotético fora-de-jogo, desferiu um remate sem hipóteses para Zacarias.
Correndo atrás do prejuízo, o Matchedje empurrou o adversário para o seu meio-campo, criou uma mão cheia de oportunidades claras de golo, mas não conseguiu convertê-las.
Jacinto e Jojó ainda tiveram uma jogada de insistência no tempo de compensação, mas não conseguiram marcar, ditando a segunda derrota “militar”.
FICHA TÉCNICA
Arbitragem: Felisberto José, coadjuvado por Francisco Machel e Meque Muchate. Quarto árbitro: Sérgio Lopes;
MATCHEDJE: Zacarias, Caló, Cufa, Matofe, Edmundo (Vasco), Jojó, Tchotchó, Silva, Gregório, Pery (Zico) e Leonel (Jacinto);
TEXTÁFRICA: Chumaikel (Tone), Casimiro, Ernest (Bay), Tawinha, Dondo, Phondo, Mangate, Cesarito, Boto (Ângelo), Lalito e Jordão;
Golo de Bay, aos 12 minutos da segunda parte;
Acção disciplinar: amarelo para Edmundo, Jordão e Lalito.
JOCAS ESTÊVÃO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário