quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ATCM marca nova prova, mas Perino quer adiamento


A prova de domingo pode dar mais indicações para a atribuição do título.

O Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM) acaba de anunciar a realização da quarta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Karting mCel-2010 e, simultaneamente, a segundo do Troféu Rotax, mas o actual líder da classe máxima (DD2), Pedro Perino, fez um pedido para o adiamento da prova porque, sexta-feira próxima, dia 27, tem uma consulta fora do país.

Os próximos dias prometem novos desenvolvimentos, pois há já alguns pilotos que, por escrito, manifestaram solidariedade e adiantam que votam a favor do adiamento.

25 pilotos subdivididos em cinco classes, nomeadamente, GP Júnior, Max Júnior, Mini Max, Max Challenge e DD2, poderão compareceram ao Kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), próximo domingo, para a disputa da quarta das 10 provas do “Nacional” de Karting mCel-2010. Nesta prova regular, o mérito vai para os pilotos que persistem em lutar até ao fim pelos melhores resultados possíveis e, ainda, nos que mesmo não terem começado o campeonato desde o seu início, pois espera-se que nesta quarta corrida se verifiquem novos inscritos.

Neste particular, o destaque vai para o piloto Patrick Burri, que decidiu regressar à pista volvidos seis anos depois de ter decidido parar de praticar esta modalidade dos motores.

Como se esperava, a magra grelha inicial que já teve tendência de ir diminuindo e, apesar de ser de louvável a persistência de quem se empenhou no campeonato, não se pode deixar de louvar o anúncio de novas filiações ao karting.

No karting-2010, apesar de o mérito não deixar de estar com os melhores posicionados, também, diga-se, está com os outros contendores.

De uma maneira geral, Laher Maciel (GP Júnior), Manuel Brazuna (Max Júnior), Pedro Perino (DD2), Megan Prinsloo (Max Challenge), Tiaz de Matos (Mini Max) continuam a ser os habituais candidatos à vitória e a lugares de pódio pois, nesta altura, são os melhores classificados nas respectivas categorias. A prova de domingo pode dar mais indicações para a atribuição do título em disputa, em algumas categorias, quase sem hesitações.

Previsões e destaques

Em termos de previsão, Laher Maciel, na classe dos GP juniores, na qual se prevê uma grelha de 10 Karts. os pilotos Neil Ayob, Karl Piter e Denilson Cipriano podem ser aqueles que todos os esforços vão conjugar no sentido de interromperem a hegemonia de Laher, ou pelo menos, repartirem as vitória das “mangas” que vão dar corpo à prova.


Crescêncio José

Sem comentários: