Jornal Desportivo de Moçambique é um projecto de ambito nacional e tem como missão reunir, conservar e difundir a documentação de carácter desportiva.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
MOÇAMBOLA-2010 - HCB, 2- Fer. de Maputo, 0: "Locomotiva" tropeça no planalto
O FERROVIÁRIO de Maputo tropeçou. A HCB esteve numa tarde espectacular, onde se o resultado fosse ainda com números “gordos” não escandalizaria a ninguém uma vez que os “locomotivas” não se encontraram ao longo dos 90 minutos.
No primeiro quarto de hora os “locomotivas” engendraram um sistema táctico de 4X3X3, com a bola sempre rente ao relvado e com passes curtos, que por pouco davam em golo se o brasileiro Ítalo não se atrapalhasse, ao cabecear por cima.
A HCB ainda tentava organizar-se quando aos 26 minutos, Jerry, depois de receber a bola de Whisky, galgou terreno, infiltrou-se na grande área e frente-a-frente com Chico atirou frouxo para as mãos do “keeper” adversário.
Em contra-ataque, a HCB reagiu e depois de uma troca de passes Amílcar atirou por cima. Mussa Ossman orientou os seus pupilos para atacarem mais, porque se apercebeu que o Ferroviário estava desorganizado na defensiva. Mas Mavó e Gito não atinavam com a baliza.
A primeira parte terminou com o nulo a prevalecer.
Veio a segunda parte com a HCB bem organizada e com um fio de jogo mais adulto, enterrando todas as hipóteses do Ferroviário. Os homens do Songo foram crescendo e, como corolário, já aos 62 minutos, Mavó, depois de receber o passe de Amílcar, falhou incrivelmente.
O Ferroviário teimava e sofreu o primeiro golo aos 75 minutos por intermédio de Henry concretizando uma jogada que partiu do meio-campo.
Chiquinho Conde tentou efectuar algumas alterações técnicas, fazendo sair Ítalo Whisky para a entrada de Mendes e Imo, mas nada conseguiu alterar o cenário sóbrio do jogo dos “locomotivas”, pelo contrário só galvanizou a equipa da HCB que aos 85 minutos chegou ao segundo golo, tento da tranquilidade apontado por Gito.
Minutos depois, o jogo terminava com uma arbitragem de Luís Hugo que realizou um excelente trabalho.
FICHA TÉCNICA
HCB: Chico; Mucuapele, Bila, Danito Nhampossa e Calima, Aurito, Dangalira, Henry, Gito, Amílcar e Mavó. Alinharam ainda Maninho e Marlon.
Fer. Maputo: Muhamed; Zabula, Jotamo, Whisk, Kiki, Michael, Danito Parruque, Momed Hagy, Ítalo, Luís e Jerry. Jogaram ainda Mendes, Imo e Pinto.
Bernardo Carlos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário