segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Sporting, 0 – Liga Muçulmana, 1: Adulto, naturalmente!


FOI uma partida bastante emotiva e, de facto, no final dos 90 minutos venceu a equipa mais adulta. Foi a Liga Muçulmana que desde o início entrou a carregar demonstrando o crer e confiança em levar os três pontos para cimentar a liderança ante um adversário que, apesar disso, também lutou para contrapor o esquema táctico dos visitantes mas teve muitos problemas para a concretização dos poucos lances de golo que criou.



Com uma demonstração táctica mais esclarecida, a Liga foi desde o início a equipa que mais situações de golo criou mas não aproveitava da melhor forma até que aos 25 minutos Maurício cabeceou de forma positiva uma bola depois de um livre de maneira curta efectuado por Cantoná.

Depois do golo, os beirenses tentaram reagir mas esta reacção foi de forma atabalhoada e sem nexo com muitos passes perdidos e falta de confiança e entrosamento nas jogadas.

Apesar de ter criado algumas jogadas de golo, foi novamente a Liga Muçulmana que aos 45 minutos poderia ter chegado ao segundo golo. Bola jogada a partir do meio-campo dos treinados de Artur Semedo tendo Carlitos como protagonista que endossou a bola para Nelson que estava bem desmarcado na área mas o seu remate foi devolvido pelo poste, quando o guardião e os defensores locais estavam completamente batidos.

No reatamento, Hilário Manjate instruiu os seus jogadores de modo a acelerarem a movimentação dentro do campo mas tal só foi “sol de pouco dura’’ uma vez que novamente o combinado “muçulmano’’ tomou a responsabilidade do jogo mas pecava na finalização, embora aos 58 minutos Carlitos tenha visto o seu remate ser desviado pelo guardião Gona quando “todo mundo” já esperava pelo golo.

No entanto, aos 80 minutos e numa jogada genial, os “leões” poderiam ter chegado ao empate mas Jair, que havia entrado para o lugar de Muchene, viu o seu remate ser devolvido pelo poste numa altura em que a equipa havia se assenhoreado da contenda.

A arbitragem de Dionísio Dungaza não esteve muito isenta de erros, uma vez que apitou muitas vezes beneficiando o infractor.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITROS: Dionísio Dungaza, auxiliado por Arsénio Marrengula e Bento Chengeranau. José Mandava foi o quarto.

SPORTING: Gona, Belmiro (Abílio), Chico, Mano, Henriques, Paito, António (Dário), Muchene (Jair), Babo, Gitinho e Ibraimo.

L. MUÇULMANA: Neco, Silvério, Narciso, Aguiar, Vling, Cantoná, Paito, Carlitos, Mayunda (Filipe), Nelson ( Chana) e Maurício (Eurico).

Amarelos para Mano (Sporting) e Mayunda (Liga).

António Janeiro

Sem comentários: