sexta-feira, 27 de agosto de 2010

“Dossier” dos adjuntos de Mart Nooij fechado hoje




O “dossier” de contratação dos seleccionadores nacionais-adjuntos será fechado, em princípio, esta sexta-feira, segundo apurou o “O País” de fonte ligada ao processo. Depois do Ministério da Juventude e Desportos (MJD) ter manifestado indisponibilidade financeira para pagar as remunerações dos adjuntos de Mart Nooij, designadamente Mano-Mano e João Chissano, que iriam auferir USD 7 500,00 cada, tal como ficara acordado, houve uma maratona de reuniões com vista a arranjar-se uma solução para que o técnico holandês trabalhe com os seus adjuntos no embate com a Líbia, a 5 de Setembro, no Estádio da Machava.

Assim, a Federação Moçambicana de Futebol apresentou como proposta o valor de 140 mil meticais brutos para cada, sendo que a remuneração de um dos adjuntos será com o remanescente do valor disponibilizados pela HCB para o salário do seleccionador nacional: 25 mil dólares norte-americanos.

A FMF, que foi colhida de surpresa com a comunicação do MJD sobre a falta de fundos para o pagamento dos adjuntos de Mart Nooij, vai procurar ainda fundos para o pagamento de outro adjunto.

Sem comentários: