terça-feira, 3 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Luta pelo título mais renhida


À DÉCIMA sexta jornada aconteceu aquilo que Artur Semedo aguardava ansiosamente, depois de em ocasiões anteriores ter falhado com todas as condições criadas para o efeito. Mas também aconteceu aquilo que Chiquinho Conde mais temia, pois, apesar de nada estar ainda definido, praticamente não lhe passava pela cabeça uma situação desta natureza.

Pois, aconteceu e aí está: Liga Muçulmana no comando do Moçambola-2010 e Ferroviário de Maputo na segunda posição com menos um ponto (37-36), depois de o primeiro ter ganho em Pemba ao Ferroviário local por 3-1 e o segundo perdido no Songo perante a HCB por duas bolas sem resposta.



Ora, como facilmente se pode vaticinar, a luta pelo título, que já se apresentava bastante interessante, tornar-se-á ainda mais renhida, conquanto nenhum dos dois times pretenderá “oferecer” ao adversário a possibilidade de encomendar as faixas de campeão antes do tempo, se se considerar que “muçulmanos” e “locomotivas” defrontam-se exactamente na derradeira jornada, dessa vez no campo da Liga, na cidade da Matola.

Ninguém sabe se será nessa ocasião que teremos o campeão, no entanto, o facto de ainda terem que se enfrentar faz antever um desfecho de campeonato com todas as condições requeridas para um espectáculo memorável.

Sem comentários: