terça-feira, 3 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Vilankulo FC, 0-Atlético Muçulmano, 2: Golos fizeram a diferença


ESTE desafio só valeu pelos dois golos do Atlético, um em cada parte, e que aconteceram contra a corrente do jogo, pois até aos 18 minutos, altura em que Madeira recarregou vitoriosamente, depois de uma defesa incompleta de Carlos, a equipa local já tinha desperdiçado duas situações claras de golo, primeiro por Edgar, aos 10, que, cara-a-cara com o guarda-redes, não consegue fazer a emenda, depois de um cruzamento de Belo pela esquerda.



Flin não gostou da atitude de Edgar e, a pedido do público, substituiu-o por Calton, aos 20 minutos, até porque Edgar realmente andava perdido no terreno.

Na segunda metade do jogo, o Vilankulo começou também por desperdiçar uma flagrante oportunidade quando Sergito, lançado por Félio, rematou frouxo para as mãos do guarda-redes “muçulmano”.

Vendo o tempo a passar, a turma visitada começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Sergito falhava muito; Adino não acertava nas marcações; Gonçalves, apesar de muito lutador, não acertava nos passes; Félio não teve os seus habituais rasgos individuais e cruzou muito pouco; Mac, o goleador da equipa, passou ao lado do jogo; e Tcharles, forte nas marcações aos atacantes, não acertava nada. Em suma, o Vilankulo foi simplesmente irreconhecível.

Enquanto isso, o Atlético descobriu que a ala direita era um corredor e começou a lançar veneno, donde Lai, que actuou no lugar de Mambucho, estava mais encostado aos centrais e todas as jogadas perigosas foram organizados a partir daquele flanco.

Quando se esperava pelo apto final, Ivan, de fora da área, silenciou o público que ainda acreditava no empate, com um remate bem colocado e sem hipóteses para Carlos, que ainda tentou um voo. Foi a machadada final.

Mateus Infante, que semana passada foi traído pela manha do guarda-redes Soarito, do Maxaquene, redimiu-se da falha e esteve bem em todos os capítulos.

FICHA TÉCNICA

Árbitro
. Mateus Infante, auxiliado por Arsénio Marrengula e Luís Santiago. Quarto árbitro: Celso Alvacao;

VILANKULO FC – Carlos; Joe, Tcharles, Lai e Bila; Félio, Adino, (Mac) Bila e Gonçalves (Jossias); Sergito e Edgar (Calton);

ATLÉTICO – Anivaldo; Tony, (Gito) Hilário, Chico e Nelito; Chees (Henrique) Madeira (Avelino) e Mouka; Moniz, Ivan;

Acção disciplinar: cartão amarelo para Mouka e Hilário;

Golos: 1-0, Madeira (18 m); 2-0, Ivan (89 m).

Victorino Xavier

Sem comentários: