segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TAÇA DE MOÇAMBIQUE/mcel - FC Lichinga, 2-Sporting, 1: Vitória merecida


APESAR do resultado tangencial, o FC Lichinga não precisou de transpirar para passar para as meias-finais, ao vencer o Sporting da Beira por 2-1. Os dois golos do Lichinga foram todos apontados na primeira metade do jogo, por Rachid e Nando Macie, aos 17 e 27 minutos, respectivamente.



O jogo foi totalmente dominado pelos azuis-e-brancos, que logo nos minutos iniciais empreenderam jogadas rápidas, ocupando todo o campo, apostando sempre nos seus laterais como pontos de partidas para todas as investidas.

Ao intervalo o resultado de 2-0 favorável aos donos da casa era numericamente enganador, tendo em conta o grande pendor atacante, uma vez que a equipa treinada por Gentil Escrivão merecia estar a ganhar por mais golos.

Na segunda parte, ao Lichinga competia apenas gerir o resultado. Porém, os “leões” da Beira, contrariamente ao que se esperava – forte reacção – limitaram-se a utilizar um jogo comprido, o que fez com que os homens do meio estivessem somente para assistir as bolas a passar por cima.


Mesmo assim, principalmente a partir do minuto 65, o Lichinga foi a equipa que mostrou o desejo de ganhar, pois nos últimos minutos dominou por completo o seu adversário, desperdiçando inúmeras ocasiões de golo
.

Quando menos se esperava, eis que aos 90 minutos Machava recebeu a bola e com a defesa do Lichinga em linha, progrediu alguns metros e escolheu o melhor ângulo para colocar a bola.

Nos restantes quatro minutos de compensação não se jogou a bola, porque o Lichinga, preocupado com o resultado, preferiu o “cai-cai”.
A presença do árbitro não se fez sentir. E, quando assim é, o seu trabalho deve ser considerado positivo.

FICHA TÉCNICA

Árbitro
: João Armando, auxiliado por Baltazar Hilário e Carlos Paulino. Quarto árbitro: Olívio Adriano

FC LICHINGA – Valério; Chimbeta, Zé Maria, Sadique e Magide; Agida, Rachide e Fedo (Paúnde); Nando Macie (Babugy), Cássimo e Mambo (Kikito)

SPORTING – Bichope; Ruque (Manjate), Nobre, Muchanga e Madume; Tambara (Tambara), Alberto e Jorge; Machava, Gil e Afonso (Jeque).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Cássimo e Madume.
Golos: Rachide e Nando Macie, aos 17 e 27 minutos, para o FC Lichinga, Machava, aos 90, para o Sporting.

André Jonas

Sem comentários: