quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FMB promove curso de árbitros de basquetebol


Temos tudo preparado para dar início à nossa actividade que se espera bastante concorrida

No quadro da implementação do seu manifesto eleitoral, a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) leva a cabo, de 8 a 12 de Agosto, na Beira, uma reciclagem e formação de árbitros da modalidade. Esta acção de formação, a ser orientada por Camilo Ussene e Rui Albasine, ex-árbitros internacionais, tem como propósito elevar a qualidade técnica dos oficiais.

Temas como interpretação das regras, treino prático de arbitragem, revisão de prática de arbitragem, mecânica dos movimentos e situação de jogo, revisão da prática de arbitragem, ética, psicologia da modalidade, novas regras da FIBA, administração do jogo, tomada de decisões, habilidades de comunicação, entre outros, vão dominar os três dias do curso, que se espera bastante concorrido pelos homens do apito.

Os formandos, segundo a organização, vão ser submetidos a testes práticos e escritos. O curso tem a particularidade de envolver árbitros de todo o país - incluindo mulheres -, mas alguns juízes não poderão participar devido a compromissos profissionais.

Sem comentários: