segunda-feira, 2 de agosto de 2010

JOGOS DA CPLP - "Mambinhas" redimem-se


A ESTREIA foi desastrosa e de certo modo entristecedora, pois, na qualidade de anfitriões, a responsabilidade é muito grande. Foi assim na sexta-feira, diante de Portugal, mas, ontem, os “Mambinhas” se redimiram e não deixaram os seus créditos por mãos alheias, derrotando Cabo Verde pela convincente marca de 3-0, reavivando assim as suas esperanças.



Hoje, é dia de descanso geral na sétima edição dos Jogos da CPLP e o rescaldo do fim-de-semana, para Moçambique, coloca o país numa situação ainda confortável, particularmente em voleibol, onde as vitórias se multiplicam, enquanto o basquetebol se situou entre triunfo sobre cabo-verdianos por 92-43 e derrota frente à turma mais alta e compacta da Guiné-Bissau por 72-51
.

Embora seja cedo ainda para quaisquer prognósticos em todas as modalidades, a verdade manda dizer que, no futebol, se os portugueses estão muitíssimo bem lançados, já que seguem invictos na liderança, a vitória moçambicana sobre Cabo Verde veio alargar mais o campo de hipóteses para a formação treinada por Zé Augusto, mesmo tendo em conta que ainda vai enfrentar Angola e Guiné-Bissau, duas selecções do seu timbre.

Na bola-ao-cesto, as duas vitórias já registadas colocam Moçambique num bom caminho, considerando normalíssima a derrota perante guineenses, que, indubitavelmente, apresentam a melhor selecção do torneio. Brasil e Angola são dois adversários a ter em conta pela rapaziada de Miguel Guambe
.

Já as andebolistas, que sucumbiram ontem face ao Brasil por 20-14, a vitória na jornada inaugural é um bom dado. No voleibol, o fim-de-semana foi só de triunfos, tanto em masculinos como em femininos, diante de Cabo Verde e de Angola. No ténis, a nossa selecção masculina perdeu frente aos angolanos, após ter batido Guiné-Bissau e, em femininos, foram vitórias sobre Guiné e Angola.

Sem comentários: