segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Liga Muçulmana assalta liderança


A LIGA Muçulmana, finalmente, chegou ontem à liderança do Moçambola-2010, depois de uma perseguição louca ao Ferroviário de Maputo, actual detentor do título. Os “muçulmanos” foram a Pemba arrancar uma preciosa vitória, por 3-1, diante dos “locomotivas” locais, enquanto o Ferroviário da capital do país baqueava no Songo (0-2) diante a HCB. A Liga Muçulmana passa a somar 37 pontos contra 36 do Ferroviário.


Nesta décima sexta jornada, destaque vai ainda para as vitórias do Maxaquene, na Beira, frente ao Sporting, por uma bola sem concorrência, do Atlético Muçulmano, em Vilankulo, por 2-0, e do Textáfrica, em Maputo, diante do Matchedje, por 1-0. O Costa do Sol também destacou-se ao golear Fc Lichinga, por 3-0. A Liga Muçulmana, como já o dissemos, lidera a classificação com 37 pontos, mais um que o Ferroviário.

O Maxaquene mantêm-se na terceira posição com 31 pontos, mais três que a HCB. O Desportivo, com a vitória de sábado frente ao Ferroviário da Beira, continua em quinto, mas já com 23 pontos. O Costa do Sol saltou do oitavo para o sexto com 21 pontos, enquanto o Sporting e o Matchedje estão em sétimo e oitavo lugares com 19 pontos cada.

O Ferroviário da Beira continua em nono com os mesmos pontos (18) do Vilankulo FC e Textáfrica. Abaixo da linha de água estão o FC Lichinga e Atlético Muçulmano, ambos com 14, e o Ferroviário de Pemba com apenas 11. Para a próxima ronda teremos o sensacional Maxaquene-Costa do Sol. Os restantes encontros são Fer. Maputo-Matchedje, Textáfrica-Fer. Pemba, Liga Muçulmana-Desportivo, Fer. da Beira-Sporting, FC Lichinga-Vilankulo FC e Atlético-HCB.

Sem comentários: