segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mexer leva a melhor no confronto com Jumise e Pelembe




Olhanense venceu sábado o Portimonense por 4-2

Com os internacionais moçambicanos Mexer (Olhanense) e Hélder Pelembe (Portimonense) a titulares, o Olhanense venceu sábado o Portimonense por 4-2 no desempate pela marcação das grandes penalidades, após o empate a zero bolas no período regulamentar, e apurou-se para a final do Torneio da Associação de Futebol do Algarve. Segundo escreve o jornal o “O Jogo”, na sua edição online de domingo, o Olhanense levou a melhor beneficiando dos falhanços de Jumisse, que entrou na segunda parte do encontro, e Peña.


Mexer, central de 22 anos, foi o único jogador da turma de Olhão a falhar a grande penalidade. Ainda de acordo com esta publicação, numa avaliação da actuação dos novos reforços das duas formações, Hélder Pelembe foi o principal municiador de Kadi. Muito perigoso em dois lances e deu água pelas barbas aos elementos mais defensivos do Olhanense.

Em relação a Jumisse, escreve o “O Jogo”, esteve bem no apoio a Elias, a conter o jogo do Olhanense. No segundo tempo assumiu (e bem) funções mais ofensivas. Por fim, sobre Mexer, o “O Jogo” diz que o central revelou-se muito faltoso perante a dupla Hélder Pelembe/Kadi. No que ao embate diz respeito, o “O Jogo” escreve que o Municipal de Albufeira assistiu à antevisão do primeiro jogo oficial entre os dois clubes algarvios no primeiro escalão do futebol português, que se vai disputar na 5.ª jornada da Liga.

Os amigáveis entre o Olhanense e o Portimonense são uma constante nos inícios das épocas, ou não fossem estas as equipas com maior expressão dos últimos anos da região algarvia. Este encontro teve, porém, um significado especial, já que serviu de amostra do que se pode esperar de ambas as formações na primeira Liga, um escalão onde nunca jogaram em simultâneo (o dérbi é à 5ª jornada).

1 comentário:

Anónimo disse...

É bm saber k dpx d mto tmpo,pdms ver 3 Moçambicanos a atuar em apenas um jogo da liga portuguesa.Porem fco trist em saber k 2 deles falharam 2 penalidads em apenas um jogo.É prciso trabalhar mt ainda.MATHOLO