segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Moçambique já garantiu transição para segunda fase


Campeonato Africano de Basquetebol Egipto-2010

A selecção nacional de basquetebol feminina sub-18 que, desde quarta-feira, se encontra na cidade egípcia de Cairo, tem, esta terça-feira, uma nova batalha diante da Costa do Marfim, a partir das 17h00 de Moçambique. A equipa moçambicana perdeu no jogo inaugural do Campeonato Africano de Basquetebol da categoria, por uma margem de 18 pontos (48-66) diante da Nigéria. Depois venceu sucessivamente o Mali, campeão em título por 57-49, e a RD de Congo por 20-0, resultado obtido por falta de comparência, pois esta equipa continua a dizer à organização que está a caminho de Cairo.

O Grupo-B, que Moçambique integra, ficou sem a quinta equipa devido à ausência da República Democrática de Congo, sem apresentar nenhuma justificação, apesar de, para a organização, ainda poder desembarcar no solo egípcio.

O Grupo-A, encabeçado pela equipa do Egipto, continua com cinco equipas, sendo a anfitriã, Quénia, Angola, Tunísia e Senegal.

Nas partidas da ronda inaugural, o Egipto venceu o Quénia por 78-41 e Angola triunfou diante da Tunísia por 56-41, tendo ficado de fora a equipa do Senegal.

Para esta terça-feira, para além do Moçambique vs Costa do Marfim, está programada a partida entre Mali e RD Congo.

Esta é a segunda aparição de Moçambique numa prova idêntica, uma vez que, em 2009, participou no Africano de Benin, tendo ocupado a terceira posição. E, na presente edição, é objectivo da equipa nacional a ocupação dos lugares do pódio.

Crescêncio José

Sem comentários: