segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Campeão escorrega, Liga agradece



A TRISTEZA de uns é alegria de outros, lá diz muito bem a sabedoria popular. Pois, a 16ª jornada do Moçambola-2010 é uma tradução fiel destes factos, pelo menos no que ao comando da prova diz respeito. O campeão Ferroviário de Maputo escorregou e a Liga Muçulmana agradeceu e bateu palmas, conquanto passou à liderança do campeonato com um ponto de vantagem (37-36).


Os “locomotivas” não foram capazes de resistir à altitude da vila do Songo, saindo derrotados pela HCB por duas bolas sem resposta. Também a jogar fora de portas, mais concretamente na cidade de Pemba, a Liga Muçulmana bateu o Ferroviário local por 3-1, após ter iniciado o jogo praticamente a perder, tendo depois encetado uma extraordinária recuperação.

Sofrer, mas a bem sofrer, assim passou o Maxaquene na sua deslocação ao Chiveve, onde bateu o Sporting por 1-0, com os “leões” a perderem a chance de empatarem, ao desperdiçarem uma grande penalidade. Desportivo e Costa do Sol também estiveram em plano de destaque, com a particularidade de os “canarinhos” terem agora ascendido ao sexto posto, mercê da vitória sobre FC Lichinga por expressivos 3-0, enquanto os “alvi-negros” saíram vitoriosos diante do Ferroviário da Beira por uma bola sem resposta. Outros dois conjuntos que se esmeraram nas suas difíceis deslocações são Textáfrica e Atlético Muçulmano.

Os “fabris” da Soalpo ganharam em Maputo ao Matchedje por 1-0 e os “muçulmanos” foram a Vilankulo vencer por 2-0. Na classificação, Liga Muçulmana é a nova líder com 37 pontos, seguida pelo Ferroviário de Maputo com 36, Maxaquene 31, HCB 28, Desportivo 23, Costa do Sol 21, Sporting e Matchedje 19, Textáfrica, Ferroviário da Beira e Vilankulo FC 18, FC Lichinga e Atlético Muçulmano 14 e Ferroviário de Pemba 11 pontos.

A 17ª jornada realiza-se no próximo fim-de-semana e contempla os embates Ferroviário de Maputo-Matchedje, Liga Muçulmana-Desportivo, Maxaquene-Costa do Sol, Atlético Muçulmano-HCB, Textáfrica-Ferroviário de Pemba, Ferroviário da Beira-Sporting e FC Lichinga-Vilankulo FC.

Sem comentários: