segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Fer. Pemba, 1-Liga Muçulmana, 3: Contra factos não há argumentos


NÃO houve argumentos suficientes para o Ferroviário de Pemba contornar os factos que colocavam a Liga Muçulmana como favorita a vencer, embora os pembenses tenham tido uma boa atitude que quase valia uma grande surpresa. Aliás, por pouco a equipa da capital de Cabo Delgado fazia com que a Liga saísse sem os três pontos que tanto ambicionava.



Mas os factos que fizeram pender a balança a favor da Liga foram os seguintes:

Nos primeiros quatro minutos, os donos da casa tiveram quatro descidas perigosas. Na primeira foi barrada pela defesa, na segunda o guarda-redes foi apanhado ligeiramente adiantado e acabou rectificando o seu posicionamento e na terceira cheirou mesmo a golo com Neco a defender, “in-extremis” um remate de Zuria.

Minutos depois Nelson da Liga Muçulmana, apanha o primeiro cartão amarelo do jogo, por entrada perigosa. A falta resulta num livre que originou o golo dos pembenses. A bola toca na cabeça de Nelinho que acabou dando direcção certa ao esférico. O “keeper” Neco nem teve tempo de reacção.

Mais uma vez Telinho voltou a pôr em sentido a defesa contrária, para o susto dos visitantes que estavam perplexos com a postura da equipa da casa.

Na reacção os comandados de Semedo fazem uma investida e Maurício marca. O jogo aqueceu e mais um cartão amarelo foi exibido desta vez a Paíto.
Quando faltam nove minutos para o final da primeira parte, começou-se a notar que o Ferroviário de Pemba estava a baixar de produção, mas mesmo assim ainda conseguiu criar algumas jogadas de ataque
.

Aos 41 minutos entra em cena a equipa de arbitragem ao assinalar um fora-de-jogo inexistente quando Telinho se esgueirava com perigo.

Já na segunda parte, assistiu-se a uma Liga Muçulmana decidida e a fazer valer todo o seu poderio. Chana, que havia entrado para o lugar de Nelson, portou-se como a figura da etapa complementar ao fazer dois golos em apenas um minuto, fixando o resultado em 1-3 e colocar um ponto final quanto ao vencedor.

FICHA TÉCNICA

ÁRBITRO: Paiva Dias, auxiliado por Gimo Patrício e Daniel Calavete. Sérgio Matavel foi o quarto.

FER. PEMBA: Baía; Franco, Inácio, Marito e Abdala; Animal, Telinho, Babugy (Troy) e Dula (Corocho); Fido e Zuria (Maburo).

LIGA MUÇULMANA: Neco; Narciso, Mayunda (Micas), Aguiar e Paíto; Carlitos, Vling, Silvério, Nelson e Cantona; Maurício (Mozitar)

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Nelson, Paito, Vling e Carlitos (Liga Muçulmana) e Animal e Corocho (Ferroviário de Pemba)

Pedro Nacuo

Sem comentários: